Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Modelo emagrece 4 kg em 7 dias com dieta do café; veja cardápio

Terra

O café sempre foi uma bebida polêmica. Enquanto alguns estudos comprovam sua relação com insônia e problemas digestivos, outros mostram que ele ajuda a acelerar o metabolismo e agir contra a retenção de líquidos. No intuito de perder alguns quilos, a modelo Fernanda Schonardie, que já estrelou alguns comerciais de cerveja, adere à dieta do café preto, principalmente quando precisa entrar em forma rapidamente para uma sessão de fotos.

De acordo com ela, uma xícara pequena de café sem açúcar antes das principais refeições ajuda a saciar a fome. “Estou sempre fazendo fotos para catálogos de beleza, moda e preciso estar sempre em forma. Eu já gosto de café, sempre apreciei um bom cafezinho depois das refeições, mas depois que descobri os benefícios do café, me tornei uma adepta à dieta. Quando preciso emagrecer rápido, consigo com a dieta emagrecer 4 kg em até 7 dias”.

Dona de um corpo curvilíneo, ela conta que a bebida também ajuda na digestão. “Tomo todo dia uma xícara de cafezinho antes das refeições, para liberar a endorfina da ansiedade. Como faço quatro refeições por dia, tomo quatro xícaras, junto com uma alimentação saudável”.

Ainda assim, Kelly Kathryn, nutricionista da clínica Copacabana e professora da Academia Balance, faz um alerta para quem pretende seguir a dieta. Segundo ela, cardiopatas, hipertensos, pacientes que fazem acompanhamento psicológico e pessoas com anemia devem passar longe da dieta, já que a bebida impede a absorção de ferro no organismo. “O café é um estimulante que acelera o metabolismo, que está presente também em todos os termogênicos. Ele deixa a pessoa mais acordada mentalmente. Por ser um diurético, tomar em grandes quantidades é muito perigoso e pode: aumentar a pressão, gerar taquicardia, ansiedade, nervosismo”, detalhou.
Imprimir