Imprimir

Notícias / Educação

Índice de aprovação no exame da OAB em MS foi de 24,38%

TV Morena

 Em Mato Grosso do Sul, 616 candidatos foram aprovados na 2ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O conselho federal da entidade divulgou, nesta quarta-feira (30), o desempenho das instituições de ensino superior que tiveram acadêmidos de direito inscritos para a prova. No estado, o índice de aprovação foi de 24,38%.

Inscreveram-se para o exame 2.526 estudantes de 24 cursos de direito de universidades das cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. O resultado definitivo, com a relação de aprovados, foi divulgado pela OAB no dia 26 de julho.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande obteve o maior índice de aprovação, 60,61%. Dos 66 alunos da instituição que fizeram a prova, 40 foram aprovados. O menor índice ficou com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no campus de Mundo Novo, em que nenhum dos três inscritos foi aprovado.
Imprimir