Imprimir

Notícias / Política MT

Silval diz que negocia com funcionários de Detran se eles voltarem a trabalhar

Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que está aberto a negociar com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) caso eles suspendam a greve e voltem ao trabalho. Os funcionários do Detran paralisaram atividades há mais de uma semana para reivindicar melhorias técnicas no órgão onde trabalham.

Leia mais: Ao som “Das Poderosas”, servidores do Detran se negam a arredar o pé do Palácio até serem recebidos pelo Governo

De acordo com Silval, metade das exigências da categoria já foram atendidas, portanto os grevistas deveriam voltar as atividades, principalmente o atendimento ao público, para então continuar a negociação. “Estou aberto a continuar a negociar com eles, mas só se voltarem ao trabalho”, disse o governador durante a inauguração da Ponte dos Eucaliptos. Ele, no entando não deu detalhes sobre quais pedidos dos servidores já foram atendidos.

Uma das reivindicações mais discutidas dos servidores é a exigência da aprovação de uma lei complementar que garanta a arrecadação do Detran como recursos para o próprio órgão. A proposta já foi discutida na Assembleia Legislativa, mas ainda não teve força para ir a votação.

Na pauta de reinvindicações também consta a reestruturação organizacional do Detran, a fim de eliminar cargos desnecessários e conseguir um redução de R$ 3 milhões na folha salarial do órgão. Além disso, há o pedido para tirar o sistema do Departamento das mãos do Cepromat e passar ao próprio órgão.
Imprimir