Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente confessa ter matado comerciante mesmo sem reação a assalto

De Sinop - Alexandre Alves

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar de Tangará da Serra, Brasnorte e Juína (240, 562 e 664 km de Cuiabá, respectivamente), sob a acusação de ele ter matado, com um tiro no peito, o comerciante Gildavo Mendes de Araújo, de 54 anos.

De acordo com o investigador de polícia Edivaldo Tocantins, o menor de idade confessou ter atirado em Givaldo durante um assalto, na lanchonete da vítima, na madrugada de quarta-feira (30). Conforme o policial, o adolescente informou ainda que Araújo não reagiu.

“A vítima não chegou a reagir, mas dificultou a entrega do dinheiro e o menor preferiu tirar sua vida”, disse o investigador à Rádio Pioneira, de Tangará da Serra.

Diarista é esfaqueada ao reagir a roubo de bicicleta em Cuiabá
Comerciante é morto por assaltante e filho escapou porque revólver falhou

A polícia chegou até ao acusado depois de minuciosa investigação. De posse das características do suspeito, os investigadores identificaram o adolescente e começaram a procurá-lo. O menor de idade tem parentes e Brasnorte e Juína e as polícias daquelas cidades fizeram diligências.

O acusado foi encontrado na casa do pai, em Juína. Depois de apreendido, ele foi transferido para Tangará da Serra, onde será colocado à disposição do Ministério Público e da Justiça, que poderão decidir por sua internação em um centro de recuperação de menores.

Segundo a polícia, o acusado de latrocínio já tem ficha criminal, por furto e roubo. Em uma das ações criminosas, ele teria atirado no rosto de um rapaz para roubar uma motocicleta.
Imprimir