Imprimir

Notícias / Esportes

Em boa hora: na reta final, Bota tem departamento médico vazio

Globo Esporte

 Sete rodadas separam o Botafogo da sonhada vaga na Libertadores depois de 17 anos. Em segundo lugar na tabela do Brasileirão, a equipe não quer dar brecha para o azar. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira tem uma boa notícia: atualmente pode contar com quase todos os jogadores, já que o departamento médico está vazio. Elias, que teve uma lesão na coxa esquerda, volta ao time neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O próximo que deve ficar à disposição é o lateral-direito Lucas, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e já não está mais sob cuidados médicos. Ele está em fase final de preparação física para retornar. Cidinho, que fez uma cirurgia no joelho, também está com a preparação física, mas em um estágio abaixo do lateral.

Oswaldo de Oliveira disse que ainda conta com Lucas para este Brasileiro e não poupou elogios ao departamento médico alvinegro.

- Espero contar com o Lucas o quanto antes. Temos um departamento médico excelente, competente, que trabalha 24h por dia. Domingo, às vezes sem folga... É um grupo forte em todos os segmentos e isso ajuda na evolução das contusões. Por isso que estamos com pouquíssimos casos - disse o treinador.

O departamento médico do Bota é chefiado por Rodrigo Kaz. Alex Evangelista é o comandante da fisioterapia, Altamiro Bottino da fisiologia e Ricardo Henriques da preparação física.

O Botafogo é o segundo colocado do Brasileiro com 53 pontos.
Imprimir