Imprimir

Notícias / Esportes

Com dúvida na zaga e volta de Rildo, Ponte promete pressionar o Criciúma

Globo Esporte

 A Ponte Preta encerrou neste sábado a preparação para a partida contra o Criciúma, domingo, no Heriberto Hulse, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quase todos os titulares à disposição (com exceção de William, machucado, e Ferron, suspenso), Jorginho permitiu um treino mais descontraído, para evitar mais desgaste antes de um jogo importante. O treinador sabe que, sem tempo para treinar de maneira mais forte, a forma de atuar da Macaca será a mesma dos últimos compromissos: marcação e velocidade.

A tática tem funcionado. Desde que Jorginho chegou ao Moisés Lucarelli, a Ponte ganhou uma sobrevida para lutar contra o rebaixamento, além de avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, foram três vitórias nos últimos cinco jogos, o que fez o clube saltar da penúltima para a 17ª posição. Se vencer neste domingo, pode até acabar a rodada fora da degola.

- A nossa equipe tem uma forma de jogar. É uma equipe que consegue se resguardar um pouco mais e sair em velocidade, até pela característica dos nossos jogadores. Não tenha dúvida, vamos respeitar a equipe adversária, mas a gente sabe que precisa pontuar. Com as devidas precauções defensivas, a gente vai, de alguma forma, pressionar a equipe adversária - disse o treinador.

Para manter a tática bem-sucedida nos últimos jogos, Jorginho fará alterações pontuais, que não mudam a maneira de atuar do time no geral. Poupados no empate com o Vélez Sarsfield, na quinta-feira, Régis, Alef, Adrianinho e Rildo retornam à equipe. A única dúvida é na zaga, em que César e Betão disputam a vaga de Ferron.

- São dois jogadores diferentes. Um tem mais experiência (Betão), o outro vai pela juventude (César). Cabe a nós definir principalmente em relação ao time que vamos enfrentar. É uma equipe que a gente já conhece razoavelmente bem. É muito perigosa dentro de casa. O Criciúma tem bons jogadores e poderia estar no meio da tabela - analisou o comandante da Macaca.

A provável formação da Ponte é a seguinte: Roberto; Régis, Cèsar (Betão), Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e Leonardo. Criciúma e Ponte Preta terá transmissão do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, a partir das 19h (de Brasília), com vídeos exclusivos.
Imprimir