Imprimir

Notícias / Esportes

Webber bate Vettel e é pole em Abu Dhabi. Massa é 8º e Alonso cai no Q2

Globo Esporte

 No primeiro fim de semana de GP após assegurar o tetracampeonato, Sebastian Vettel começou com tudo: foi o mais rápido no segundo e no terceiro treinos livres e chegou à sessão classificatória como franco favorito à pole position para o GP de Abu Dhabi. Mas a bordo da outra RBR, Mark Webber, resolveu baixar a bola do alemão. No apagar das luzes, o australiano pisou fundo e quase raspou os muros do estreito circuito de Yas Marina para encaixar uma bela volta:
1m39s957, pouco mais de um décimo melhor que a anotada logo na sequência por seu companheiro e desafeto Vettel, que ficou com o segundo lugar no grid. Esta é a segunda pole no ano do veterano que deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada para se aventurar no Mundial de Endurance. A outra foi no Japão, no início de outubro.

Massa vence duelo particular com Alonso
A Mercedes dominou a fila seguinte. Nico Rosberg assegurou o terceiro posto e Lewis Hamilton, mesmo rodando em sua última tentativa em razão de uma falha em seu carro, ainda fechou em quarto, graças à sua volta anterior. Um dos grandes momentos da atividade foi o duelo particular entre a dupla da Ferrari por um lugar no Q3. Nos minutos finais do Q2, Felipe Massa havia feito o décimo tempo, correspondente à última vaga. Fernando Alonso vinha para completar sua volta logo na sequência, mas foi incapaz de desbancar o parceiro por 0s104, ficando em 11ºlugar (veja no vídeo). Na superpole, o brasileiro fechou com a oitava posição no grid. A última vez que Alonso foi eliminado no Q2 foi no GP da Europa, em junho de 2012. Curiosamente, na ocasião, ele acabou saindo do circuito de Valência como vencedor. Nos quatro GPs seguintes ao anúncio de que não seguirá na Ferrari em 2014, está será a terceira vez que Massa largará na frente de Alonso. Na temporada, a vantagem ainda é do espanhol: 9 a 8.
Imprimir