Imprimir

Notícias / Esportes

"Tentou me enganar", diz goleiro após levar "drible de Pelé" de Neymar

Uol

 Sem saber muito o que dizer. Foi assim que ficou o goleiro espanhol Kiko Casilla, do Espanyol, depois de levar um drible desconcertante do brasileiro Neymar, na derrota de seu time por 1 a 0 para o Barcelona, na sexta-feira.

Ao receber lançamento, o brasileiro saiu correndo e, sem encostar na bola, driblou o arqueiro rival. No entanto, o brasileiro não conseguiu completar a jogada e caiu no gramado, deixando a bola com o zagueiro da equipe rival.

Casilla foi questionado pela imprensa espanhola após a partida e não soube muito como explicar. Também minimizou o fato de ter ido pra cima do brasileiro depois do lance quando o camisa 11 do Barcelona pedia uma falta.

"Foi uma finta. Tentei correr junto com ele, mas ele se desvencilhou. Ele tentou me enganar um pouco, mas tudo bem. Não teve nada (entre os dois)", falou.

A jogada lembra um dos maiores "golaços perdidos" por Pelé. Na Copa de 1970, contra o Uruguai, o Rei passou do mesmo jeito pelo goleiro Mazurkiewicz. Mas, o ex-jogador conseguiu pegar a bola e bateu para fora.

Na partida, o Barcelona venceu o Espanyol por 1 a 0, após passe de Neymar. O resultado garantiu a liderança do clube por mais uma rodada. Os catalães tem 34 pontos contra 30 do Atlético de Madri, segundo colocado e que possui um jogo a menos.

Apesar do lance, obrasileiro nem teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Barça. Pelo contrário. Fez um primeiro tempo bastante apagado, mas ressurgiu nos 45 minutos finais, com duas boas finalizações e um lindo passe para gol, com a bola passando no meio das pernas de dois zagueiros rivais.

Foi o suficiente para a imprensa local se derreter mais uma vez pelo futebol do principal jogador do Brasil na atualidade. O "Mundo Deportivo" chama o atacante brasileiro de "genial" e elogiou bastante a visão de jogo do craque no passe decisivo: "antológico".
Imprimir