Imprimir

Notícias / Turismo

O serviço conta com milhões de usuários e tem opções de aluguel em 192 países

Catraca Livre

 De apartamentos e quartos, a casas na árvore e barcos. Isso é o que promete o site Airbnb, uma plataforma comunitária para anunciar ou alugar acomodações ao redor do mundo.

Os preços variam de acordo com o conforto, destino e localização do imóvel escolhidos. As opções vão desde camas em quartos compartilhados por R$ 20 até em mansões por R$ 2.000 a diária.

O serviço conta com milhões de usuários e tem opções de aluguel em 192 países. Fácil de ser acessado tanto por turistas como por anfitriões, o site oferece um mecanismo de busca por cidades e países. Existe ainda a possibilidade de filtrar por bairros, número de quartos, comodidades e até estipular um limite de preço.

Além disso, o site possui uma seção chamada listas de desejo, onde é possível salvar os locais favoritos dos usuários para consultar depois.

Qualquer um que se cadastra pode oferecer ou procurar um apartamento, um cômodo ou uma vaga para dividir um colchão.

Após a reserva ser solicitada pelo usuário, que paga com cartão de crédito, ela é analisada pelo anfitrião. Uma vez aceita, o site pode reter o pagamento por até 24 horas após o check-in.

O próprio anfitrião é quem define o preço, além dos critérios de seleção de hóspedes.
Imprimir