Imprimir

Notícias / Esportes

Aos 40, Jardel volta em clube amador do RS: 'Quem sabe nunca esquece'

Globo Esporte

 Em tempos de seca do ataque do Grêmio, que não marca há 508 minutos, um dos maiores artilheiros do clube está de volta. É Jardel, na ativa novamente, só que no futebol amador do Rio Grande do Sul. O centroavante, de 40 anos, acertou com o Vila Nova, de Ibirubá, município a 296 km de Porto Alegre, assinando um termo de compromisso.

Jardel afirma que a idade e a distância dos gramados não irão atrapalhar - de acordo com o atacante, seu último jogo oficial se deu em 2010, pelo Cherno More, da Bulgária.

- Quem sabe nunca esquece - diz, em contato por telefone com o GloboEsporte.com.

Ele também não descarta um retorno ao futebol profissional:
- Vim ajudar o clube a pedido de amigos. Aceitei, até para ficar em atividade. Vai ser bom para mim. Quem sabe volto, não? Conforme o meu desempenho...

O eterno camisa 16 da Libertadores de 1995 já estreia neste sábado, na primeira rodada do campeonato municipal, contra o Bangu. Com expectativa de público recorde, mais de 4 mil, o confronto foi deslocado dos demais jogos, a serem disputados no domingo.
Mesmo fora dos campos, Jardel seguia ligado ao Grêmio. Fez estágio com o antigo treinador Vanderlei Luxemburgo e participa de eventos do clube pelo Interior. Em 84 jogos pelo Grêmio, entre 1995 e 1996, marcou 65 gols. Só no Olímpico foram 40 - mais de 60% dos tentos, portanto. Foram 40 gols marcados em... 41 partidas no Olímpico, de acordo com o jornalista e pesquisador Laert Lopes. Uma incrível média de 0,97 gols por jogo.

Imprimir