Imprimir

Notícias / Esportes

Cristiano Ronaldo exalta "mentor" Alex Ferguson

Lancepress

Apesar de ter pressionado a transferência do Manchester United para o Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo disse que sentirá falta do treinador do time inglês, Alex Ferguson, que disse considerar como seu "mentor".

O jogador foi vendido ao Real Madrid por 94 milhões de euros (cerca de R$ 257 milhões) e agora atuará ao lado de Kaká, outro grande reforço do time espanhol, que também trouxe o atacante francês Benzema para a próxima temporada.

"Sentirei muito sua falta [Ferguson]. Ele me ensinou muita coisa, dentro e fora do campo. Não poderia ter tido um mentor melhor", afirmou o jogador.

"Ferguson me fez acreditar que eu poderia ser um dos melhores do mundo. De início, eu só pensava em jogar no time titular, mas Sir Alex [Ferguson] me deu a camisa 7 porque acreditava que eu lhe faria justiça", contou, citando o número que foi usado no clube por George Best, Cantona e Beckham, entre outros.

Cristiano Ronaldo ainda falou sobre sua evolução no Manchester e agradeceu os companheiros.

"Tenho uma ligação sentimental muito grande com o clube, pois passei um quarto da minha vida aqui. Era um menino quando cheguei e saio daqui um homem. Terei saudade do clube e dos caras, principalmente do Rooney, com quem tinha uma relação especial, dentro e fora de campo", comentou.
Imprimir