Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-secretária de Comunicação de Várzea Grande é presa acusada de extorsão; advogado desconhece acusação

Da Reportagem Local - Max Aguiar / Da Redação - Ronaldo Pacheco

A jornalista Edna Araújo, proprietária do site noticioso VG Notícias, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (11/11), na Cidade Industrial, acusada de tentar extorquir um empresário que tinha um contrato supostamente irregular com a Prefeitura de Várzea Grande. Ela foi secretária de Comunicação de Várzea Grande.

Edina Araújo tinha apurado um suposto contrato irregular da empresa com a Prefeitura de Várzea Grande. Para não publicar em seu site, ela estaria cobrando propina do empresário, entre R$ 20 mil e R$ 30 mil.

O empresário convidou Edina Araújo para receber o valor combinado, na sede da empresa que tinha o contrato. Ao comparecer para o fechamento do ‘negócio’ e recebimento do dinheiro, Edina foi presa por um delegado e agentes da Polícia Civil, que estavam escondidos no banheiro e ouviram tudo que se passava no recinto, justo no momento em que estaria prestes a receber em espécie o valor a ser pago.

O advogado Geraldo Araújo, marido de Edina e responsável por sua defesa, confirmou prisão, mas revelou não saber o motivo. Ele disse para a reportagem do Olhar Direto que, primeiro, seriam ouvidas as supostas vítimas pela Polícia Civil e somente então iria se pronunciar. Conhecido por ser pouco sociável com a concorrência, Geraldo Araújo alertou que tomaria medidas judiciais “contra quem noticiar inverdades” sobre o episódio.

Veja aqui o vídeo com a cena da prisão, divulgado pelo RDnews.
Imprimir