Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente se apresenta à polícia e diz que matou homem porque apanhou

De Sinop - Alexandre Alves

Um adolescente de 16 anos se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Sinop, nesta terça-feira à tarde, junto com um advogado, e confessou ter assassinado a tiros o catador de material reciclável João Domingos Batista, de 50 anos, no último dia 7 de novembro.

O crime foi por volta das 23h, em frente à casa da vítima, na rua 13, no bairro Santa Rita. O adolescente confessou, em depoimento, a autoria do homicídio e disse que matou João por vingança, já que ele teria apanhado de Batista há alguns dias.

Depois do homicídio, o menor de idade fugiu. Ele falou que ficou dois dias escondido em uma área de mato próximo à cidade, para escapar do flagrante. Depois, procurou a família, que contratou um advogado.

Acusado de matar jovem a tiros é preso após investigação policial

O adolescente disse ao delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça que a arma usada no crime foi um revólver calibre 32, que ele havia pegado emprestado de outro adolescente. Falou ainda que não sabe do paradeiro da arma.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente já possui passagens pela polícia, por furtos, roubos e envolvimento em outro homicídio.
Imprimir