Imprimir

Notícias / Cidades

Acadêmico de Direito é preso por receptação de veículo; Polícia investiga ligação com PCC

Da Redação - Patrícia Neves

O acadêmico de Direito  Jeferson de Jesus, 25 anos, e Carlos Barros, 24 anos, foram presos por crime de receptação de veículos na cidade de Várzea Grande, por policiais militares. Eles ainda figuram como suspeitos de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).A prisão foi realizada por policiais militares da Companhia do São Mateus, ligada ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

Cobertura de luxo alvo da PF é de empresário acusado de ser “bate-estaca” de cartel do combustível

Segundo a ocorrência da PM, ambos estavam em poder de uma caminhonete S-10, de cor preta, placa JZS-0054, que possuía queixa de roubo da data de 12.11. Também foi encontrado em posse do suspeito um comprovante de lavagem de um veículo Space Fox, de placa NJU 9482 que foi recuperado em um lava-jato na avenida Filinto Muller também no dia anterior, sendo que uma filmagem mostra que foi o suspeito Jeferson quem deixou o veículo roubado para ser lavado.

A vítima proprietária do Space Fox também reconheceu o suspeito Jeferson Pereira, que é estudante do terceiro semestre do curso de direito, como sendo autor do crime.

Ainda segundo a PM, no celular do suspeito Jeferson foram encontradas várias mensagens que ligam o mesmo a uma grande organização criminosa, o PCC. O grupo seria o responsável por ‘encomendar’ os veículos. A informação baseia-se no fato de que em uma das mensagens encontradas constava a placa de um terceiro veículo também roubado, mas ainda não localizado. Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Imprimir