Imprimir

Notícias / Esportes

Alonso é aprovado em examse e liberado para correr em Austin

Terra

 O piloto espanhol Fernando Alonso foi liberado pelos médicos da Fórmula 1 para participar do Grande Prêmio dos Estados Unidos da categoria, neste fim de semana. O competidor da Ferrari foi submetido a exames por ter passado em alta velocidade por cima de uma zebra em disputa de posição com Jean Eric-Vergne no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

O carro de Alonso chegou a sair do chão na manobra e o impacto da aterrisagem fez com que o dispositivo de segurança obrigatório da categoria disparasse. Dessa forma, ele precisou passar por exames no mesmo dia da corrida em Abu Dhabi e ser reavaliado em Austin para correr nos Estados Unidos.

Os exames nos Estados Unidos foram conduzidos por Steve Olvey no centro médico do autódromo do Texas. Alonso não está tomando nenhuma medicação por conta do ocorrido, mas não participou das atividades de mídia programadas para esta quinta-feira, utilizando o tempo para descansar no hotel e acelerar sua recuperação.

Os treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, o penúltimo da temporada, começam já nesta sexta-feira. Após o fim de semana em Austin, a categoria viaja a São Paulo para o encerramento do Mundial em Interlagos.
Imprimir