Imprimir

Notícias / Cidades

Casos de dengue crescem 14%; região Norte é líder em vítimas fatais

Da Redação - Patrícia Neves

O número de registros de casos de dengue em Mato Grosso continua crescente. Neste ano, o aumento chega a 14% com um total de 43.496 ocorrências notificadas com a confirmação de 34 mortes, sendo que outras três ainda permanecem em investigação. Os dados são referentes ao período de janeiro a primeira quinzena de novembro. No mesmo período em 2012, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabilizou um total de 37.888 notificações.

Descoberta pode contribuir para interromper transmissão da dengue

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) - da SES - evidenciam a região Norte do Estado como sendo ‘líder’ dos casos de óbitos registrados até o momento, com 10 óbitos confirmados. Sinop contabiliza quatro óbitos, Alta Floresta três, e o município de Sorriso outros dois.

Lucas Rio Verde possui um registro de óbito. As demais mortes estão distribuídas em um total de 22 municípios. Três casos estão sob investigação em Alto Taquari, Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina.

O município de Sinop também concentra o número de casos de notificações, com um total de 8.269 doentes notificados. Na sequência, aparece a cidade de Cuiabá que registrou 3.494 casos. Na região Sul, Rondonópolis está em terceiro lugar na listagem divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde com 3.157 registros. Já a cidade de Várzea Grande notificou 770 registros da doença.
Imprimir