Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes fazem sucesso com vídeo satirizando situação do transporte público no DF

R7

  Cansados de pegar ônibus lotados, quebrados e sem quase nenhuma segurança, um grupo de estudantes do terceiro ano do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga Sul resolveu gravar um vídeo satirizando a situação a que são submetidos diariamente a caminho do colégio.

O vídeo foi publicado na internet e teve grande repercussão virtual. Dentro da sala de aula, eles sentam enfileirados como se estivessem dentro de um coletivo. A motorista usa um prato para representar o volante. E o ônibus segue viagem até parar no primeiro ponto. Os passageiros entram e as cenas são retratadas de acordo com a realidade dos estudantes.

A motorista freia bruscamente, não há espaço para circulação e ventilação e em poucos minutos a situação é encerrada por um acidente. Todos os estudantes atores caem no chão após a batida.

O estudante Wellington Rassilan explicou que o vídeo foi feito na aula de artes cênicas. A ideia era descontrair representando situações do cotidiano. De acordo com a estudante que representou o motorista, Fernanda Ferreira, as cenas representam o que ela vive todos os dias.

— Eu pego ônibus todos os dias para ir à escola. E quase sempre os motoristas dirigem em alta velocidade e a gente fica atrás tentando se segurar para não cair. Fora o risco de acidente.

Os estudantes relataram que já viram vários acidentes com ônibus coletivos. E segundo eles, divulgar o vídeo é uma forma de chamar a atenção para o perigo que os passageiros do DF correm todos os dias.
Imprimir