Imprimir

Notícias / Cidades

Garota de 15 anos é suspeita de comandar esquema de roubos em VG; PM recupera três motos

Da Redação Patrícia Neves

Uma garota de 15 anos que figura como suspeita de comandar um esquema de roubo de motos na cidade de Várzea Grande acabou presa pelos policiais militares do 4º Batalhão, que ainda recuperou três motos, apreendeu uma pequena porção de entorpecentes, uma arma de fogo e R$ 324.  A ação policial resultou na detenção de Wanderson Teixeira, 28, que estava em poder de um revólver calibre 38, além de um Surrae Gonçalves, 32. A atividade  foi desenvolvida na  quinta-feira (13), nos bairros Jardim Glória, Vila Artur e Vila São João, em Várzea Grande.

Cinco pessoas são vítimas de furto durante show do Jorge e Matheus nesta madrugada

A operação teve início durante uma abordagem de rotina, após a menor ter sido flagrada pilotando uma Honda Biz, de cor prata. Ela não obedeceu à determinação de parada e tentou fugir. A jovem acabou jogando a moto ao solo e se embrenhou em meio a um matagal na tentativa de escapar no Jardim Gloria.

Durante as buscas, os policiais terminaram por localizar uma Honda Falcon, roubada,   dentro de um córrego. Na ocasião, Wanderson Teixeira, 28 anos, foi detido portando um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

Em continuidade a ação, durante rondas pela região do bairro Vila Artur, os policiais acabaram encontrando a garota, na garupa de um mototaxista. Ela estava em poder de R$324 em espécie, além de um aparelho de telefone celular, ao qual não soube especificar a origem.

A jovem acabou confessando que fugia porque mantinha em uma residência outras duas motocicletas roubadas dentro de uma casa no grilo Vila São João. Ela levou os policiais até o local e lá os militares encontraram o suspeito Surrae Gonçalves. Ao perceber a presença dos militares, Surrae tentou fugir mas terminou detido sob acusação de receptação.
Na casa foram encontradas uma motocicleta Yamaha Crypton preta e uma Honda Bros preta, além de duas trouxinhas de pasta base. Os veículos possuíam queixa de roubo.

Os proprietários dos veículos compareceram à Central de Flagrantes em Várzea Grande e reconheceram a garota como participante dos crimes. Ratificaram ainda que a mesma agia com extrema violência. A Polícia Civil irá continuar as investigações sobre o caso.
Imprimir