Imprimir

Notícias / Esportes

No fim da melhor temporada de sua carreira, Clezar já projeta 2014

Gazeta Esportiva

 Mesmo eliminado do ATP Challenger Finals por perder as duas primeiras partidas, Guilherme Clezar entrou em quadra, nesta sexta-feira, e encerrou sua temporada com a vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili (84º do mundo), de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Após conquistar seu segundo triunfo contra um top 100, o brasileiro reconheceu que 2013 foi o seu melhor ano e já projetou resultados ainda melhores para 2014.

"Com certeza essa foi a minha melhor temporada, estou conseguindo evoluir meus resultados ano após ano. Essa vitória mostra que estou bem próximo do nível dos cem melhores do mundo, estou em um ótimo momento", declarou Clezar.

Depois de começar o ano na 221ª posição do ranking mundial, o gaúcho alcançou marcas importantes, como o título do challenger de Campinas e a primeira classificação a um torneio de nível ATP por meio do qualifying. Com os resultados, ele deu um grande salto e chegou ao 159º posto na atualização feita na última semana - a melhor colocação da sua carreira.

Sem ter um calendário definido para a próxima temporada, o tenista sabe que precisa ter melhores desempenhos em torneios da ATP, mas já começa a pensar em participar de Grand Slams.

"A respeito de nível de jogo, sinto que estou bem. Ainda vou decidir meu começo de calendário, mas talvez seja a hora de ir jogar o Austrália Open e ir com perspectiva de passar a chave do quali", analisou.

Além de considerar a possibilidade de jogar o Aberto da Austrália, Clezar também analisa, já para o próximo ano, a chance de ingressar na lista dos 100 melhores tenistas do mundo.

"É o que eu tenho na minha cabeça, nível de jogo eu já sinto que estou bem próximo deles, o que me deixa ainda mais confiante", concluiu o brasileiro.
Imprimir