Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense precisa virar placar sobre Santa Cruz para chegar à final da Série C

De Sinop - Alexandre Alves

O Luverdense precisa vencer o Santa Cruz (PE) por dois gols de diferença, neste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, para chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série “C” e decidir o título com o Sampaio Correia (MA).

Como perdeu de 2 a 0 no Estádio passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), no último domingo, o clube mato-grossense terá que devolver o placar para decidir a vaga nas penalidades. Mas, se vencer por dois gols de diferença, desde que marque mais que dois (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo), o Luverdense se classifica.

Para essa partida, o técnico Junior Rocha não poderá contar com o meia-armador Rafael Tavares, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No lugar dele, o comandante do “Verdão do Norte” vai escalar Washington. No ataque, a dupla titular Misael e Romário está no departamento médico em devem ir a campo Samuel e Marcelo Maciel.

Luverdense e REC empatam em 1 a 1 na semifinal da Copa MT
Luverdense perde para Santa Cruz e tem ‘missão quase impossível’ em Recife

Já no Santa Cruz, o técnico Vica deverá manter o meia-armador Renatinho como titular, no lugar do atacante Flávio Caça Rato. No jogo realizado em Mato Grosso, Renatinho entrou no segundo tempo e fez um dos gols da vitória do time pernambucano. Com a mudança, a “Cobra Coral” atuará no esquema tático 4-5-1, somente com André Dias à frente, mas recebendo o apoio dos armadores e dos alas.

Além do placar adverso, o Luverdense deverá enfrentar a “pressão” de um estádio lotado com uma torcida fanática. Cerca de 60 mil ingressos foram vendidos para o jogo deste domingo. Há 15 dias, a torcida do “Santinha” já havia colocado a lotação máxima do Arruda no jogo contra o Betim (MG), que valeu a classificação para a semifinal.

Imprimir