Imprimir

Notícias / Esportes

Ainda com Tite, Corinthians volta ao Pacaembu e recebe Vasco no sufoco

Globo Esporte

 Após quase dois meses de separação, Corinthians e Pacaembu se reencontram em uma tarde de emoções neste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), em duelo contra o Vasco. O retorno à casa após cinco mandos de campo perdidos também marca o início da despedida do técnico Tite, que teve sua saída acertada na sexta-feira, mas vai cumprir contrato até o fim do ano. O time de Adilson Batista, porém, quer e precisa desesperadamente estragar essa festa. São quatro decisões para fugir da 18ª posição e sair da zona de rebaixamento.

Com 48 pontos na tabela, o Timão nutre pequena esperança de conquistar vaga na Taça Libertadores do ano que vem, mas se prepara para começar 2014 sem a competição internacional e sem Tite, que deve ser substituído por Mano Menezes. A cada jogo, porém, o time vai medir suas chances e tentar um milagre.

O jogo é mais importante pelo retorno ao Pacaembu após cinco jogos no interior – dois em Mogi Mirim, um em Itu, outros dois em Araraquara. A última partida no estádio foi um 0 a 0 contra o Grêmio, em 25 de setembro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os visitantes apostam em estratégia de jogo parecida à da derrota contra o Grêmio, com o time mais fechado, com três zagueiros e dois volantes, mas saindo rápido no contra-ataque. A missão de levar o Vasco à frente é do cobiçado garoto Marlone, que vai ter que abusar dos dribles e arrancadas para levar o time para o ataque.

A TV Globo transmite o confronto para os estados de RJ, RS, SC, PR, MG (Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MT, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O PremiereFC 1 e o PFC HD 1 mostram o duelo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 16h30.





Corinthians: com apenas quatro jogos pela frente, Tite mudará o mínimo possível na equipe para tentar devolver a ela um padrão perdido no segundo semestre. Renato Augusto volta após ter sido poupado contra o Coritiba, e Douglas deve substituir Danilo. O time terá Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Emerson; Renato Augusto.

Vasco: sem anunciar o time, Adilson Batista deve manter a base que começou a partida contra o Grêmio, com duas alterações. Wendel fica na vaga de Pedro Ken, suspenso pelo terceiro amarelo, enquanto Yotún, de volta após cumprir suspensão, retorna para a lateral esquerda. O time segue com três zagueiros e com Edmilson isolado na frente. A provável escalação do Vasco: Alessandro, Jomar, Cris, Renato Silva; Fagner, Abuda, Guiñazu, Wendel e Yotún; Marlone e Edmilson.



Corinthians: Alexandre Pato, suspenso, além dos lesionados Fábio Santos (problema no púbis), Cássio (lesão muscular na coxa direita) e Guerrero (recuperando-se de cirurgia no pé esquerdo).
Vasco: Fillipe Soutto está fora da equipe. Outros lesionados, como Juninho, Dakson, Henrique e Reginaldo também estão machucados e praticamente fora do Brasileiro. .


Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita o jogo, auxiliado por Marcio Eustáquio S. Santiago (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG). O árbitro trabalhou em 13 partidas neste Brasileiro, inclusive Atlético-PR x Corinthians, na oitava rodada, além de Inter x Vasco e Flamengo x Vasco, na sexta e 26ª rodadas. Ricardo Marques aplicou 4,3 cartões amarelos em média e um vermelho. Ainda marcou média de 33,1 faltas por jogo e assinalou três pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos por partida. São 34,7 faltas 0,2 pênalti por confronto.

Corinthians: segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 27 gols em 34 jogos, acordou nas últimas duas rodadas, marcando um gol em cada. O Timão terá o apoio de sua torcida, o que costuma ser condição para um bom resultado. São só duas derrotas em 17 duelos como mandante, além de oito triunfos e um grande número de empates: sete. Em seis confrontos Rio-São Paulo, são duas vitórias, três empates e um tropeço, diante do Botafogo. Ralf é o principal ladrão de bolas da equipe: 78.

Vasco: de volta ao Z-4, o time carioca corre atrás de números melhores longe de casa, já que os 27,5% de aproveitamento não inspiram confiança. Quando o adversário foi um time paulista, os cariocas também não se impuseram: em nove duelos, só uma vitória: sobre a Portuguesa, quatro empates e quatro derrotas. Sem Juninho, machucado, o Vasco não terá seu líder de assistências, com seis na competição. A dupla de ataque Edmílson e Marlone surge como esperança, com oito gols somados.

No dia 28 de novembro 2010, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 0, no Pacaembu, gols de Danilo e Bruno César. O Timão não vencia a equipe carioca em Brasileiros havia quatro partidas. O Vasco teve Zé Roberto expulso. Veja mais informações sobre essa partida na Futpédia.
Imprimir