Imprimir

Notícias / Brasil

Mães realizam mamaço em unidade do Sesc na Zona Leste de SP

G1

 Mães realizaram na manhã deste domingo (17) um encontro para amamentar seus filhos em público, no Sesc Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. O mamaço reuniu cerca de 30 mães, segundo Reila Miranda, que é a organizadora do ato. A manifestação acontece depois que uma mãe foi orientada a não amamentar seu filho em público e procurar a sala de amamentação do Sesc Belenzinho.

“Eles alegaram que ela poderia constranger adultos e outas crianças que estivessem no local. Nós temos outras mães que receberam a mesma orientação em diferentes unidades do Sesc”, afirmou Reila Miranda, é fundadora da Casa da Borboleta, organização empenhada na defesa do parto humanizado e a amamentação. Além das mães e das crianças, a manifestação contou com a participação de pais.

Em nota, o Sesc Belenzinho pediu desculpas pelo ocorrido. A administração informou que uma funcionária nova teria indicado a sala de amamentação à mãe. Uma segunda funcionária presenciou o diálogo e corrigiu a orientação.

O Sesc afirmou que não desestimula a amamentação e, por isso, foram criadas salas com equipamentos que facilitam a higienização de utensílios e poltrona adequada. Para evitar novos constrangimentos, os funcionários serão orientados a não mais abordarem as mães.
Imprimir