Imprimir

Notícias / Turismo

Espanha tem vilas romanas ainda ocultas, afirma especialista

EFE

 O historiador Emilio Rodríguez Almeida disse nesta sexta-feira (15) que é preciso impulsionar e buscar as vilas romanas que não foram descobertas na Espanha, que na sua opinião "são muitas", já que se trata de uma parte importante do patrimônio cultural.
Almeida fez esta análise em declarações à "Efe" antes de participar de uma conferência sobre as vilas do Império Romano.

O especialista em Arqueologia Clássica e História Antiga considerou que nas regiões de Andaluzia e Extremadura e sobretudo na planície do rio Douro, em Castela e Leão, existem muitas vilas romanas que ainda permanecem ocultas.

O historiador afirmou que seria necessário divulgar estes elementos históricos como parte do patrimônio cultural espanhol, assim como fazer com que fiquem conhecidos no exterior, porque merecem ser conhecidos "universalmente".

O historiador usou exemplo a Itália, cujas vilas romanas são "muito bem cuidadas e muito bem expostas", além de conhecidas no mundo inteiro. "É preciso fazer com que as nossas fiquem conhecidas porque são parte do patrimônio cultural', considerou Almeida, que assegurou que o patrimônio "pode dar também muito dinheiro".

"As vilas romanas podem fazer com que Castela e Leão ganhe muito em turismo", disse.
Imprimir