Imprimir

Notícias / Cidades

Vândalos ateiam fogo em escola e destróem sala, carteiras e livros didáticos

Da Redação - Patrícia Neves

Atos de vandalismos resultaram na destruição de carteiras, mesas, livros didáticos e na explosão dos vidros de uma sala de aula da Escola Municipal Antônio Clarismundo Scheffer, instalada na cidade de Sapezal. A unidade foi invadida por duas vezes durante o fim de semana e a Polícia Judiciária Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Ônibus é incendiado durante a madrugada em Rondonópolis

A unidade atende a cerca de três mil alunos, que são distribuídos em dois blocos, instalados em duas quadras uma em frente a outra. Segundo a diretora do Bloco 1, Lilhian Camilote, os vândalos arrombaram armários e utilizaram produtos de limpeza - de fácil combustão - recolhidos da escola  para atear fogo ao depósito da unidade. Nesse depósito  estavam cerca de 40 cadeiras que tinham como destinação a oficina para poderem ser reutilizadas. Armários de ferro também foram destruídos pelas chamas.

Já no dia seguinte, no domingo à noite, uma nova invasão foi registrada. Dessa vez, os criminosos invadiram uma das salas,  colocaram os livros didáticos dos alunos na mesa do professor e  atearam fogo. O calor fez com que os vidros do local explodissem.

A diretora afirma que os dois blocos possuem segurança, no entanto, como a unidade é muito grande os vigilantes somente perceberam a ação dos bandidos quando sentiram o odor da fumaça e, na sequência, a explosão dos vidros.

“Ainda em 2013 temos pessoas que são capazes de promover atos como esse”, lamenta Lilhian. Ela ainda pontua que a escola foi a primeira unidade a ser instalada em Sapezal e está localizada na área central do município. Apesar do susto e da destruição contabilizada, as atividades foram mantidas dentro da normalidade na unidade escolar.
Imprimir