Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo de homem que salvou filha e desapareceu no mar é encontrado

G1

  Os bombeiros resgataram na manhã desta terça-feira (19) o corpo do homem que havia salvo a filha de um afogamento e desaparecido no sábado (16). O resgate foi feito em Balneário Barra do Sul, na região Norte de Santa Catarina. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

No sábado, pai, filha e outros familiares estavam aproveitando a praia quando o acidente ocorreu. "Quando viu a menina se afogando, ele entrou na água e conseguiu salvá-la. O guarda-vidas foi ao encontro deles e conseguiu pegar menina e levá-la para a praia, mas não foi possível salvar o homem", contou o comandante dos bombeiros voluntários de Araquari, Cláudio Renato de Lima Penha.

De acordo com o comandante, as buscas desta terça (19) começaram às 5h em Balneário Barra do Sul, juntamente com os bombeiros da cidade. O corpo foi encontrado por volta de 7h20 perto da costeira. O homem tinha 36 anos. Até as 10h desta terça, o corpo ainda não havia chegado ao IML de Joinville.

Conforme o comandante, a família contou que o homem havia reencontrado a filha após pelo menos 12 anos sem vê-la. A menina, hoje adolescente, mora em São Paulo com a mãe e os dois tinham se encontrado pela última vez quando ela ainda era criança.
Imprimir