Imprimir

Notícias / Esportes

Titular absoluto, atacante Max celebra volta por cima após suspensão

Gazeta Esportiva

 Homem de confiança de Leandro Sena, técnico do Mecão, o atacante Max foi o autor do gol que deu a vitória ao América-RN sobre o Avaí por 1 a 0 no último sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o que praticamente elimina as chances do clube ser rebaixado para a terceira divisão. A boa fase vem após uma situação complicada, quando o jogador foi suspenso do futebol.

Em novembro de 2012, o jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois anos de afastamento dos gramados após ser flagrado em um exame antidoping, que apontou uso de cocaína. Max teve seu contrato com o América-RN rescindido, mas retornou na metade desse ano, após ter sua pena reduzida pelo STJD.

"Eu treinava a semana inteira e quando saia a lista dos convocados meu nome não estava lá. Foi muito difícil. Mas com a graças de Deus eu sempre acreditei que esta história ia acabar. No começo eu pensei sim em parar, porque fiquei sem saber o que fazer diante daquela situação. Mas tive uma conversa com o presidente Alex (Padang, do América-RN), que perguntou o que eu queria, disse que eu podia ficar um tempo parado mas eu devia encarar tudo de frente, aí continuei treinando", revelou Max, em entrevista ao Arena, da TV Ponte Negra

"Foi uma volta muito esperada. O presidente Padang acreditou no meu trabalho, na minha volta e eu tenho que agradecer. Muito tempo parado, sem ritmo de jogo e voltar fazendo gol", celebrou o atacante, que contabiliza cinco gols nesta Série B.

O retorno do atleta ao time foi em uma fase difícil do clube. O Mecão era o penúltimo colocado da segunda divisão nacional e ficou um bom tempo no Z-4. Hoje, a equipe está em 12º, a confortáveis seis pontos da zona de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato. "O momento era ruim, mas eu já sabia que era passageiro, até pela qualidade dos jogadores. Com a chegada do Leandro Sena que conhece todo o elenco e tem o grupo na palma na mão a gente conseguiu reagir", explicou o jogador.
Imprimir