Imprimir

Notícias / Cidades

Projeto social da PM beneficia 200 crianças moradoras de área carente de Cuiabá

Da Redação - Patrícia Neves

Cerca de 200  crianças, beneficiadas pelo programa social karatê e capoeira, desenvolvido pela Polícia Militar (Base Beira Rio, subordinada ao 1º Batalhão) participam na tarde de hoje (21) da solenidade de graduação e troca de faixas. O evento foi realizado  na sede do 1º BPM, no bairro Porto, em Cuiabá.

De acordo com o comandante do 1º BPM, tenente coronel Antônio Mário Ibanez, o projeto já foi implantado há 12 anos e, mais do que inspirar talentos, possibilita que crianças moradoras de áreas carentes desenvolvam potencialidades. “Temos inúmeros medalhistas, isso sem contar os benefícios no rendimento escolar dessa garotada”, explica. Disciplina, compromisso com a frequência escolar, assim como com o desempenho, são ações garantidas a todos os participantes do projeto social.

Ele aponta a pequena Jaqueline Borgat, que aos 9 anos, já se tornou campeã estadual e hoje é campeã brasileira, assim como Thiago de Sá que é bi-campeão brasileiro no Rio de Janeiro e em Brasília e também campeão Pan Americano Voz do Iguaçu. "Os exemplos são muitos", cita.

Após a solenidade, haverá a divulgação dos nomes das crianças selecionadas para participação da Copa Delta de Karatê, que será realizada em 23 de novembro na cidade de Rondonópolis.
Imprimir