Imprimir

Notícias / Esportes

Por renovação, Mourinho ameaça deixar goleiro no banco por 2 anos

Terra

 José Mourinho não está disposto a perder o goleiro belga Thibaut Courtois, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Atlético de Madrid. Ciente de que o Barcelona estaria de olho no arqueiro, o treinador português teria ameaçado o atleta com dois anos de reserva em Stamford Bridge caso o contrato não seja renovado. As informações são do jornal Marca.

Courtois está há três anos no Atlético de Madrid e tem se destacado no Campeonato Espanhol, mas está em situação delicada: ele possui contrato até 2016 e recebeu uma oferta para renovar até 2019. Caso aceite, Mourinho permitiria que o belga continuasse atuando emprestado a outra equipe. Se a proposta for declinada, o português pode exigir o retorno do atleta e deixá-lo no banco de reservas por dois anos mais.


“Conhecendo o Mourinho, todos sabemos que isso não é um blefe”, apontou o Marca. E retornar ao Chelsea para ficar encostado, na reserva do experiente e titular absoluto Petr Cech, não está nos planos de desenvolvimento de carreira de Courtois, que tem 21 anos.

No entanto, a renovação contratual afastaria consideravelmente o goleiro belga do Barcelona, que perderá Victor Valdés ao final da temporada. Atualmente, Courtois tem um valor estimado de 3 milhões de euros (R$ 9,3 milhões, aproximadamente). Caso renove, uma transferência giraria na casa dos 25 milhões de euros (R$ 77,5 mi).

Courtois atualmente vê o Atlético de Madrid na segunda posição do Campeonato Espanhol, com 34 pontos – três a menos que o líder Barça. O goleiro também é titular da seleção da Bélgica, classificada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Imprimir