Imprimir

Notícias / Cidades

PF apreende R$ 230 mil em dinheiro e prende um investigado por porte ilegal de munição

Da Redação - Katiana Pereira

A Polícia Federal informou que foram apreendidos aproximadamente R$ 230 mil em espécie, diversos documentos, comprovantes de depósito, celulares e mídias, em cumprimento a mandados de busca e apreensão em um desdobramento da Operação Ararath. As ordens judiciais foram cumpridas durante essa segunda-feira (25). 

Em uma das buscas, um investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de munição. Ele pagou fiança e foi liberado. Não foi divulgado o nome do suspeito. As investigações referentes à Operação Ararath prosseguem sob segredo de justiça.

Leia mais
Julier diz que desconhece motivo pelo qual virou alvo de busca e apreensão em operação da PF
Polícia Federal realiza busca e apreensão na casa de Julier Sebastião

Ao todo, a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na cidade de Cuiabá/MT. Os mandados foram expedidos no curso de inquérito judicial instaurado para apurar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A investigação tramita no TRF 1ª Região em razão de possível envolvimento de magistrado nos fatos sob apuração, os quais guardam relação com a Operação Ararath, deflagrada recentemente por ordem da Justiça Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

O Olhar Direto apurou que  foram alvos da PF o juiz federal Julier Sebastião da Silva, o diretor do Detran/MT Gian Castrillon e a empresa Encomind.



Imprimir