Imprimir

Notícias / Esportes

Após desmaio em campo na Coreia, meia ex-Santos diz: 'Voltei a nascer'

Globo Esporte

 O meia Mauricio Molina, ex-Santos, passou por um grande susto no último domingo, quando ficou desacordado por cerca de três minutos durante o duelo entre sua equipe, o Seoul FC, e o Busan, pelo Campeonato Sul-Coreano. Após um choque de cabeça com um defensor adversário, o jogador foi atingido com as mãos do goleiro rival e recebeu atendimento médico no campo - conseguindo, inclusive, sair andando do gramado. Em entrevista ao jornal "El Colombiano", o ex-santista comentou o momento delicado e citou um renascimento após o ocorrido.
- Depois deste episódio, vou ver a vida de uma maneira totalmente diferente. Isto está me marcando, e sinto que voltei a nascer, que estive a um passo de ir. Estava engolindo a língua, tive convulsões, e a força que eles faziam não era suficiente para abrir minha boca, porque travei toda a mandíbula. Por sorte, todos ajudaram e pude respirar, pois caí inconsciente e sem reflexos - disse.


Molina afirmou que ainda está assustado com o incidente e que já viu o vídeo do lance muitas vezes, sentindo "a fragilidade da vida". O colombiano agradeceu pelo carinho dos fãs e disse que não se recorda de nada após o lance, ocorrido aos dois minutos de jogo - segundo o jogador, só consegue se lembrar dos fatos a a partir dos 26 do primeiro tempo, quando estava no banco de reservas e viu seus companheiros indo comemorar o primeiro gol do time com ele.
- Me dou conta de que poderia ter ido por essa situação. Passaram muitas coisas e contei com demasiada sorte de que não aconteceu nada grave. Estou aqui contando a história, com a chance de ver minha família mais uma vez. Isso não tem preço.
Imprimir