Imprimir

Notícias / Política BR

Vereadores pedem afastamento de servidores com 'supersalários' na Educação

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os vereadores de Aragarças-GO, divisa com Mato Grosso, encaminharam um documento ao prefeito interino Léo Leão (PMDB) pedindo o afastamento de duas funcionárias da Educação do município que estariam com ‘supersalários’.

Leia mais: Comércio terá horário especial de funcionamento neste mês de dezembro

Essa decisão foi tomada após os vereadores descobrirem que as servidoras: Elediene Bueno Ramos que recebeu R$ 4.790,00 de salários, mais 100% de hora extra de 1.397,00 totalizando 6.187,00; e Luciene Gomes da Silva com 4.790,00, mais 100% de hora extra 1.397,00 e gratificação de 259,00 com total de 6.473,00 no mês de julho. A desconfiança se deve ao fato que em média os servidores de Aragarças recebem salários de até 3 mil na educação e as servidoras estariam acima deste teto. 

Além do afastamento, o legislativo pede mais informações da folha de pagamento da prefeitura nos últimos dez meses sendo nove do período do prefeito afastado Aurélio Mendes (PSDB) e um mês já sob a responsabilidade do Léo. Os parlamentares pediram cópias dos contratos firmados pela prefeitura com empresas que prestam serviços a educação.

A suspeita é que os servidores de ‘supersalários’ sejam ‘protegidos’ a Câmara pretende esclarecer de quem.
Imprimir