Imprimir

Notícias / Esportes

Em dia de jogo com 8 gols, Bayern, Dortmund e Leverkusen vencem no Alemão

EFE

  O Bayern de Munique venceu sem grandes dificuldades neste sábado o Eintracht Braunschweig, por 2 a 0, e segue tranquilo na liderança do Campeonato Alemão, que ainda teve vitórias de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen em seus jogos, além de empate emocionante entre Hoffenheim e Werder Bremen, em 4 a 4.

Os atuais campeões do país e do continente mantiveram a vantagem de quatro pontos para seu primeiro perseguidor, no caso, o rubro-negro de Leverkusen, com gols do holandês Arjen Robben, aos 2 e 30 minutos do primeiro tempo.

A novidade da equipe de Rafinha e Dante, que foram titulares, assim como o meia Thiago Alcântara, filho do ex-lateral da seleção brasileira Mazinho, que optou pela cidadania espanhola, foi o retorno do centroavante Mario Mandzukic, que se recuperou de lesão. Sem um homem de área disponível no elenco, o técnico Josep Guardiola optou mais uma vez por utilizar Mario Götze como "falso 9".

Com a vitória, o Bayern chegou aos 38 pontos, quatro a frente do Bayern Leverkusen, que hoje derrotou o Nuremberg por 3 a 0, com gols de Heung Min Son, que balançou as redes duas vezes, e Stefan Kiessling.

Logo atrás aparece o Borussia Dortmund, com 31 pontos, alcançados após o resultado positivo obtido diante do Mainz 05. O placar de 3 a 1, no entanto, não veio com facilidade fora de casa, já que os anfitriões chegaram a empatar o jogo na parte final do segundo tempo.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com Pierre-Emerick Aubameyang abrindo o placar aos 25 minutos. Aos 31, Maxim Choupo-Moting empatou. Depois disso, brilhou a estrela de Robert Lewandowski, que marcou aos 33 e 46 minutos e garantiu a vitória do time amarelo e negro.

O jogão de hoje foi o empate entre Hoffenheim e Werder Bremen, com quatro gols em cada tempo. O time da casa saiu na frente com dois gols de Sejad Salihovic. Logo depois, Aaron Hunt e Eljero Elia igualaram.

O time do meia Roberto Firmino, que foi titular na partida, voltou a abrir dois gols de frente com Kevin Volland e Kai Herdling, mas o alviverde voltou a reagir e empatou novamente com Nils Petersen e Philipp Bargfrede.

Apesar do fato artilheiro, as duas equipes continuam na parte debaixo da tabela. O Werder é o 12º colocado com 16 pontos, logo a frente do Hoffenheim, que está uma posição atrás com 14.

Ainda neste sábado, o Hertha Berlim perdeu a chance de voltar, ao menos provisoriamente, para a zona de classificação para a Liga Europa com o empate sem gols com o Augsburg, em casa. O resultado fez o time apenas saltar da oitava para a sétima colocação.
Imprimir