Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Usuários de crack são transformados em zumbis para alertar os riscos da droga

Da Redação - Wesley Santiago

Quem começa a assistir o vídeo, pode achar que trata-se de um novo filme de zumbis – que inclusive está na moda ultimamente -, porém ao acompanhar os primeiros minutos de ‘Zombie – A Origem’ o internauta se depara com uma ‘doença’ muito mais grave e mais real, o Crack.

Veja mais:
Campanha de combate às drogas será lançado nesta sexta-feira (23.09)
Estado e prefeituras recebem investimentos para combate e tratamento anti drogas

O objetivo do vídeo de pouco mais de sete minutos é apresentar os efeitos devastadores que o crack tem sobre os seus usuários. O filme foi feito com base em depoimentos de usuários reais da droga e personifica-os como sendo os verdadeiros zumbis.

Algumas frases dos usuários marcam o vídeo como o seguinte depoimento: “Eu fumei o meu casamento, eu fumei o meu filho”. Outra é a “tive cinco minutos de céu, para viver o resto da vida no inferno”. O objetivo claro, é combater o uso da droga.

O vídeo havia ganhado um teaser antes do lançamento oficial. Muitos acreditaram que seria um trailer de um novo filme de zumbis que está em evidência em seriados como ‘The Walking Dead’ e também o longa “Guerra Mundial Z”.

A campanha que já tem mais de 90 mil visualizações é produzida pela Associação Parceria Contra Drogas (APCD). Para mais informações acesse a página da campanha, clicando AQUI.

Veja o vídeo:

Imprimir