Imprimir

Notícias / Esportes

Rondonópolis é campeão da Copa Mato Grosso ao vencer União por 2 a 0

De Sinop - Alexandre Alves

 Na primeira decisão na sua história, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) conquistou o título de campeão da Copa Mato Grosso, depois de vencer o União por 2 a 0, neste domingo à noite, no estádio Luthero Lopes.

Os gols foram de Adriano, aos 14 minutos do segundo tempo após uma cobrança de falta, e do artilheiro Andrezinho, aos 32, após receber a bola em profundidade, driblar os zagueiros e bater no canto do goleiro do Colorado.

Depois do placar feito, o REC teve o meio campo Calado expulso, mas o time conseguiu controlar o jogo e terminou o campeonato com a taça na mão. Andrezinho recebeu o troféu de artilheiro do certame, com nove gols.

O treinador Eduardo Henrique estava suspenso e não pode orientar o União do banco de reservas. Da arquibancada, ele fazia contato com o auxiliar técnico Adielson Rodrigues, mas não conseguiu reverter o placar adverso.

REC e União empatam em 1 a 1 na primeira partida da decisão

O REC foi fundado em 2006 e nunca havia chegado a uma final de campeonato. O primeiro título de sua história já garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2014 – o segundo principal campeonato do futebol nacional.

Ficha Técnica

REC- Maringá; Dione, Maranhão, João Márcio e Sandrinho; Jean Patrick, Tiago, Calado e Adriano; Andrezinho (Moraes) e Buiu (Pepe)

Técnico- Douglas Brito

União- André; Diogo Martins, Adson, Fabio e Bruno; Douglas, Wesley (Everton Mateus), Robinho (Diego Bala e depois Vanderson) e Jackson; Léo Mineiro e Marcley.-
Técnico- Adielson Rodrigues

Público- 3.367 pagantes
Renda- R$ 55.250,00
Imprimir