Imprimir

Notícias / Esportes

Cerca de 30 pessoas são detidas durante briga após jogo do Cruzeiro

R7

  Cerca de 30 pessoas foram detidas durante o registro de uma briga entre integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e a Pavilhão Independente, após o jogo do Cruzeiro e do Bahia, no Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, nesse domingo (1º).

De acordo com balanço preliminar da Polícia Militar, entre os detidos estão 24 flanelinhas e integrantes das duas torcidas organizadas.

Devido à confusão, várias pessoas e até policiais ficaram feridos e a festa de comemoração preparada pela direção do time mineiro foi cancelada por medida de segurança.

Para conter a briga, os militares tiveram que fazer uso de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, o que causou a intoxicação de alguns torcedores que não participavam da briga, mas estavam concentrados na avenida Antônio Abrahão Caram. Uma árvore foi derrubada e torcedores que estavam pendurados caíram e também precisaram de atendimento médico.

Os detidos foram encaminhados à Ceflan (Central de Flagrantes), no bairro Floresta, região leste da capital mineira. Assim que o boletim de ocorrência for encerrado, deve ser encaminhado ao Ministério Público com o pedido da extinção das torcidas.

Repercussão

Para o tenente-coronel Alberto Luiz, chefe da comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais, o que ocorreu não tem explicação e os participantes da briga são " verdadeiros bandidos".

— Não é possível explicar a falta de civilidade por falta de noção de poucos que torcem pelo Cruzeiro. Chamá-los de vândalos estaremos os homenageando. São verdadeiros bandidos. Eles precisam tomar vergonha na cara. Nós não admitimos mais uma coisa dessa.
Imprimir