Imprimir

Notícias / Esportes

Felipe Massa joga a toalha e não vê chance de título nem para Barrichello

Globo Esporte

Felipe Massa já não acredita mais em uma reação na temporada 2009 da Fórmula 1. Convidado para participar do amistoso organizado por Narciso, ex-jogador do Santos, o brasileiro, sexto colocado na classificação, com 16 pontos, disse não ver qualquer possibilidade de superar o líder Jenson Button, com 64.

- Alcançar o líder é praticamente impossível para mim. A Brawn e a RBR estão realmente em um nível acima da Ferrari. A briga vai ficar entre as duas equipes mesmo. O (Jenson) Button está numa situação bem confortável. Só o (Sebastian) Vettel, que vem em um crescimento, pode fazer com que não fique fácil para o Button. Acho que a briga vai ficar mesmo entre os dois.

Nem Rubens Barrichello, segundo colocado na tabela de classificação, foi apontado como eventual candidato ao título na análise de Massa.

- Não é impossível para o Rubens, mas além de fazer seus resultados ele tem que torcer para o Button ter problemas. Está mais para o Button e o Vettel mesmo.

Apontado como grande candidato ao título após o segundo lugar no ano passado, Felipe Massa não está decepcionado com o seu desempenho na atual temporada.

- Decepcionado com meu desempenho, não. Eu acho que dentro da pista eu venho fazendo um bom trabalho. No meu caso, estou satisfeito, o carro que não está bem – disse Massa, preocupado mais em acertar o seu Ferrari para o ano que vem.

Se a ambição pelo título acabou, a vontade de melhorar segue movendo Massa, que tem objetivos bem traçados para as próximas corridas.

- Eu agora tenho que pensar primeiro em buscar melhorar no pódio ainda nesta temporada, tentar a minha primeira vitória.

O piloto também comemorou o desfecho do imbróglio entre a FIA, entidade máxima do automobilismo, e a FOTA, a associação dos pilotos da F-1, que chegaram a um consenso e garantiram a realização da próxima temporada sem a saída de pilotos e equipes insatisfeito com o teto orçamentário que havia sido imposto pela FIA.

- O que eu mais queria era que acabasse com essa guerra e ainda bem que acabou, para a gente é muito melhor. O desfecho foi positivo porque a FIA aceitou, todos se acertaram da maneira mais correta.

Nem mesmo a especulação sobre uma possível contratação de Fernando Alonso para a Ferrari na atual temporada incomoda Massa, que disse estar tranqüilo com a sua situação na equipe e mais preocupado em se divertir no amistoso organizado pelo ex-jogador do Santos.

- É muito legal jogar com esse pessoal aqui. Não é a minha área, apesar de eu já ter até sonhado em ser jogador. Mas vale mesmo pela diversão e por poder ajudar – disse o piloto, contente com o jogo em que participaram, dentre outros, Cafu, Pedrão, Juninho Paulista, Nenê, Flávio Conceição, Amaral , Anderson Lima e Jameli.

O jogo foi realizado em Barueri e a renda obtida com a venda dos ingressos, que custava R$ 2,00, será doada ao o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
Imprimir