Imprimir

Notícias / Esportes

Itália quer implementar parada técnica no Mundial-2014

AFP

 A Federação Italiana de Futebol (FIGC) vai pedir que sejam implantadas duas paradas técnicas durante as partidas da Copa do Mundo do Brasil-2014, em função do forte calor e da umidade, anunciou nesta terça-feira Cesare Prandelli.

"Eu gostaria de pedir duas paradas técnicas durante as partidas, afim de reidratar os jogadores", explicou o treinador da seleção italiana durante coletiva de imprensa, em Roma.

A parada técnica já é utilizada para amenizar o efeito do calor em algumas competições regionais no Brasil, como o Campeonato Carioca, parando o jogo aos 20 minutos de cada tempo e permitindo aos jogadores conversaram com o técnico e se reidratarem.

A FIGC fará esta proposta à Fifa nesta quinta-feira na Costa do Sauípe, na Bahia, onde acontece na sexta-feira o sorteio dos grupos do Mundial brasileiro.

"Há dois grandes problemas no Brasil, que são aliás os mesmos que já experimentamos durante a Copa das Confederações em junho: o calor e a umidade, que, em algumas cidades, são realmente preocupantes", afirmou.

"Se o objetivo é mostrar um espetáculo para o mundo, é preciso dar aos jogadores a oportunidade de dar um espetáculo", continuou o treinador.

"Senão, os jogadores vão aproveitar todos os escanteios ou faltas para beber", disse Prandelli. "Não são esses dois minutos que farão com que os jogadores percam a concentração, mas sim a sede. Isso é um assunto sério", disse.

Ao ser perguntado se ele acreditava que outras seleções acatariam essa proposta, Prandelli respondeu que "pelo menos todas as seleções que jogaram a Copa das Confederações em junho deverão concordar".
Imprimir