Imprimir

Notícias / Brasil

Aeroviários fazem protesto em saguão de Congonhas

G1

 Aeroviários faziam um protesto no saguão do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (4), como informou o Bom Dia São Paulo. Os manifestantes se concentravam em frente ao check-in da Gol e da TAM com faixas e cartazes. O embarque e o desembarque dos passageiros não eram prejudicados, segundo a Infraero. Por volta das 9h25, a manifestação prosseguia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo, Reginaldo Alves de Souza, cerca de 100 pessoas participavam do ato.

“Nós reivindicamos 10% acima da inflação para os trabalhadores que ganham o piso e 8% para quem ganha acima do piso. Eles propuseram 5,5%, que equivale apenas à reposição da inflação”, afirmou.

Souza afirmou ao G1 que a negociação começou em 30 de setembro e que a proposta de acordo coletivo deve ser apresentada pelas empresas aéreas nesta quarta em reunião, no Rio de Janeiro. Ele afirma que, se o aumento reivindicado não for aceito pelas empresas aéreas, eles devem fazer uma paralisação em 20 de dezembro.
Imprimir