Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques chama DEM e PSDB para discutir possível aliança com PR visando 2014

De Brasília - Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT) se reunirá na próxima segunda-feira (9.12), em Cuiabá, com líderes do DEM e do PSDB para discutir a entrada do PR na aliança da oposição com vistas às eleições de 2014.

A conversa foi acertada nesta quarta-feira (4.12), em Brasília, entre Taques e o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes.

Ambos conversaram por mais de 40 minutos no “cafezinho” do Senado. Questionado pela reportagem sobre o teor da conversa, Taques foi enfático.

Leia mais:
Do PPS ao DEM, palanque eclético de Pedro Taques deve ser o maior desde a Frente Cidadania de Dante
Assédio a Pedro Taques vai de Wellington Fagundes a Aécio Neves para eleições de 2014

“Conversamos sobre política. Político conversa política. Estamos fazendo uma análise no Estado. Como está o PR e o PDT depois desta reunião que fizemos nesta segunda-feira”, disse o senador.

Taques referiu-se à reunião entre líderes dos quatro partidos (PDT, PPS, DEM e PSDB) em que houve um consenso de que é preciso chamar outros partidos, como o PR.

“Por isso chamei reunião com o DEM e o PSDB para segunda-feira, 8h30. Estamos conversando com o deputado Wellington sobre isso”, acrescenta.

Os encarregados de fazer estes contatos político são os prefeitos de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), porque estes não serão candidatos.

“Nós estamos conversando sobre nomes. Estamos conversando sobre o que nós queremos. Não interessam quais nomes sejam Nós queremos atender um grupo de princípios com um programa e aí vamos discutir nomes.

As reuniões ocorrem em um momento de crise de identidade para o PR, em que o partido precisa decidir se vai apoiar Silval Barbosa (PMDB), lançar candidatura própria ou subir no palanque de Taques.
Imprimir