Imprimir

Notícias / Esportes

América marca no final e vence Campinense

Gazeta Press

Com um golaço de Thoni nos minutos finais da partida, o América-RN venceu o Campinense pelo placar mínimo, no Estádio do Amigão, neste sábado. A vitória fez o time de Natal colar de vez no G-4, com 15 pontos. Os paraibanos seguem na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados em nove partidas.

O América ganha agora uma semana de descanso e joga contra o Bahia, dia 11, no Estádio Machadão. O Campinense também joga em casa, mas buscando a reabilitação. O time enfrenta o Juventude, dia 07, no Amigão.

O jogo - O América iniciou melhor a partida e teve sua primeira chance de abrir o placar logo aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Lúcio deixou Rafael cara a cara com o goleiro Fabiano. O volante bateu na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.

Vendo seu time desorganizado em campo, o técnico Argel tentou mexer na partida já no primeiro tempo: sacou Guilherme e colocou Giuliano em campo. Apesar da substituição, o Campinense seguiu errando muitos passes e sem articular as jogadas com qualidade.

O América, por outro lado, apostava na velocidade de seus contra-ataques para levar perigo ao gol do time paraibano, mas pecava nas finalizações.

Na volta para o segundo tempo, os dois treinadores promoveram mudanças em seus times. No América, saiu o volante Rafael e entrou o atacante Fábio Neves; no Campinense, Mica deu lugar a Anderson Oliveira.

A substituição de Argel surtiu efeito. A equipe paraibana melhorou no jogo e logo no início da segunda etapa o Campinense teve sua melhor chance de marcar. Fábio Júnior recebeu cruzamento na área, ganhou dos zagueiros e chutou rasteiro na saída do goleiro. A bola, mais uma vez, acertou o poste.

Aos 22 minutos da segunda etapa, o zagueiro do América Plínio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor o sistema defensivo, o técnico Guilherme Macuglia sacou o atacante Sandro Hiroshi e promoveu a entrada de Ricardo Oliveira. Pelo outro lado, Jaílton entrou no lugar de Marcelinho para dar sangue novo ao ataque do Campinense.

Apesar de ter um jogador a menos, os potiguares eram mais perigosos no contra-ataque. Na primeira oportunidade, Fabiano fez grande defesa e salvou o Campinense. Pouco depois, aos 40 minutos, Thoni acertou chute forte de fora da área e marcou para o América. Nos segundos finais, o lateral Kléber, do Campinense, cometeu falta violenta e foi expulso.
Imprimir