Imprimir

Notícias / Esportes

Bayern convida Tite para conhecer o clube após saída do Corinthians

Globo Esporte

O técnico Tite já está traçando o próprio planejamento para o período após a despedida do Corinthians, que acontecerá no jogo contra o Náutico, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Após férias com a família no fim do ano, o treinador incluiu no roteiro viagens para Espanha e Alemanha para assistir a jogos de Barcelona e Bayern de Munique. O clube alemão, inclusive, já abriu as portas para Tite.

Fã de análises táticas, o técnico espera aprofundar os conhecimentos na Europa assim que deixar o Corinthians. Após manifestar publicamente o interesse de aprender com Pep Guardiola, que adotou um estilo próprio no Bayern, representantes do clube bávaro já entraram em contato com Tite – por meio do gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar - para que ele visite a estrutura na cidade de Munique.

– Quero assistir aos jogos do Bayern e do Barcelona in loco. Ontem o Edu colocou para mim que souberam que eu tive essa manifestação e abriram as portas para acompanhar um jogo importante e ficar um período lá – afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com, nesta quinta-feira.

O técnico já havia manifestado anteriormente o desejo de conversar com Carlos Bianchi e Zagallo, para “trocar figurinhas” sobre futebol. Tite ainda debate com a esposa Rosmari o período que ficará de férias antes de voltar à ativa, mas a tendência é que ambos viajem à Europa em março, onde o treinador também fará o curso de treinadores da Uefa, em Portugal. As propostas de outros clubes, tanto nacionais quanto internacionais, ficaram em segundo plano.

– Ainda estou negociando com a Rose (risos). Quero passar um período com a família e depois visitar meus filhos, que estão morando fora do país. Acho que uns três meses serão suficientes para fazer tudo e depois retomar – completou.

Os dois filhos de Tite, Matheus e Gabriele, estudam no exterior. Enquanto o mais velho, de 24 anos, estuda Ciência do Exercício nos Estados Unidos, a caçula, de 18, partiu em agosto deste ano para um intercâmbio escolar. Antes de fazer a aguardada visita ao Bayern, o treinador tem como prioridade rever ambos.

O clube alemão como referência não é uma novidade. Após a vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista desse ano, Tite já havia falado que o Bayern de Munique era uma de suas maiores inspirações no atual cenário do futebol, especialmente pela aplicação tática de todos os jogadores – elemento valorizado com frequência pelo técnico nos treinos e nas partidas.


Imprimir