Imprimir

Notícias / Esportes

Alunos do projeto de jiu-jitsu da Rotam ganham 13 medalhas em competição estadual

Da Redação - Wesley Santiago

Os alunos do projeto jiu-jitsu Rotam foram destaque na última etapa do campeonato estadual. Ao todo foram 13 medalhas na competição – sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O aluno Ismael Júnior foi um dos destaques, ele conseguiu o bicampeonato.

Veja mais:
Alunos do projeto jiu-jitsu Rotam conquistam medalhas
Projeto social leva aulas gratuitas de jiu-jitsu a alunos

O projeto é desenvolvido há aproximadamente um ano e funciona na sede do Batalhão da Rotam atendendo cerca de 50 crianças. Os objetivos da ação são: a inclusão social, a formação de caráter, a prática de atividade física, a disciplina, respeito e responsabilidade. Além disso, o projeto visa fazer com que as crianças tenham um motivo para pensar no futuro se afastando dos males e perigo que a rua possa vir a oferecer a eles.

O principal foco é trabalhar a criança e o adolescente como ser humano capaz de expressar seus sentimentos e emoções, realizar boas escolhas e emitir julgamentos, favorecendo assim seu desenvolvimento, físico, psíquico e social. Estimular sua capacidade criativa, dando-lhe condições de criar e recriar sua experiência de vida, tornando-se um agente atuante e transformador da sociedade.

Para ingressar no projeto é necessário ter entre 6 e 14 anos e estar matriculado em escola pública. Apesar das exigências, não existe discriminação com pessoas de outros segmentos sociais que tenham interesse de participar das aulas.

“Ensinamos a filosofia da arte marcial, priorizando a disciplina e a educação. A prática de um esporte é fundamental para que as crianças cresçam como cidadãos de bem e façam a diferença na sociedade”, disse o coordenador do projeto, o soldado faixa roxa, Roderiky Cardoso.

“Os alunos do projeto estão muito motivados, estão participando de grandes campeonatos e tendo a oportunidade de viajar, conhecendo novos lugares e pessoas diferentes, isso é maravilhoso. Eles estão percebendo que a vida tem muito mais a oferecer coisas boas do que ruins, se livrando de drogas e caminhos marginalizados”, completou um dos instrutores do projeto, o soldado faixa azul, Victor Paz.

O Projeto Jiu-Jitsu é filiado a equipe Origem-Checkmat, e possui quatro professores credenciados pela Confederação de Jiu-Jitsu, são eles; Fábio Andrade graduado com faixa preta, soldado Roderick faixa roxa, Zé Luiz com faixa roxa além do soldado Paz.

O instrutor Fábio Andrade falou que o grande desempenho vem principalmente pelo talento e dedicação das crianças o resto é só mostrar o caminho certo. E ainda destaca que os principais pilares do projeto que são, “família, escola e Polícia Militar”. Com informações da assessoria.
Imprimir