Imprimir

Notícias / Esportes

Em festa, FIA elege promotores do GP Brasil como os melhores de 2013

Gazeta Esportiva

 Se não vive um grande momento dentro das pistas, o automobilismo brasileiro tem um motivo para comemorar fora delas. Em evento realizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na noite da última sexta-feira, em Paris, França, os promotores do Grande Prêmio do Brasil de 2013 foram eleitos os melhores do ano.

Disputada em São Paulo, no Circuito de Interlagos, a prova é organizada pela Interpro, que tem Claudia Ito como diretora-executiva. Pela mesma categoria, a emissora britânica Sky Sports faturou o prêmio de melhor canal de televisão na escolha da entidade máxima do esporte.

Neste ano, o GP do Brasil de Formula 1 não teve grande importância para a temporada, já que os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores já haviam sido garantidos por Sebastian Vettel e pela equipe Red Bull, respectivamente. No entanto, muitos têm considerado as provas brasileiras como as mais emocionantes da temporada, haja visto os anos de 2008, quando Lewis Hamilton foi campeão na última curva, e de 2012, quando Vettel saiu da última posição para conquistar o tri em cima de Fernando Alonso.

A festa da última sexta-feira marcou o encerramento oficial das atividades da FIA na temporada de 2013 da Formula 1. Em 2014, as disputas começam no dia 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália e, diferente dos últimos três anos, não serão finalizadas no Brasil. A corrida em Interlagos será a penúltima da temporada, que chegará ao seu fim em 24 de novembro, em Abu Dhabi. Outra mudança será em relação ao número de provas: ao invés das 22 etapas previstas, serão ‘apenas’ 19.
Imprimir