Imprimir

Notícias / Brasil

Órgãos públicos fiscalizam mais de 15 restaurantes no centro de Maceió

G1

  Mais de 15 restaurantes do centro de Maceió foram vistoriados pelas Vigilâncias Municipal e Estadual e pelo Procon de Alagoas. Foram verificadas as condições de higiene, armazenamento e preparo dos alimentos, bem como o prazo de validade dos produtos industrializados, o uso de materiais necessários para o manuseio dos alimentos e o alvará de funcionamento, que é expedido pelo órgão.

Apenas dois estabelecimentos foram autuados pelo Procon porque não deixaram visível o Código de Defesa do consumidor. “Fizemos um Auto de Constatação e demos um prazo de 10 dias para que eles se adequem”, afirma o coordenador de fiscalização do Procon, João Santos.

Um dos restaurantes não apresentou o alvará de funcionamento e também não tinha o Código de Defesa do Consumidor. “Nós fizemos várias reformas e acabamos tirando para não perder. Depois da fiscalização, vamos procurar deixar exposto para ficar dentro da lei”, afirma a gerente do restaurante, Suely Santos.

A Vigilância Sanitária orientou os estabelecimentos para o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebida alcoólica para menores. “Durante os finais de semanas, as fiscalizações são mais intensas. Visitamos todos os estabelecimentos para saber se a lei está sendo cumprida e garantir que ninguém esteja vendendo bebida para menor de 18 anos”, afirma.
Imprimir