Imprimir

Notícias / Brasil

Irmão de paciente denuncia falta de leito em pronto socorro de Belém

G1

  O irmão de uma paciente internada no Pronto Socorro Municipal da 14 de Março (PSM), no bairro do Umarizal, em Belém, reclama da falta de leitos no hospital. Segundo Daniel Santos, a irmã dele, a dona de casa Ana Emília Santos de Souza, está desde a última quinta-feira (5) em uma maca em um dos corredores do PSM.

"Ela está com muita dor, está no corredor, não só ela como outras pessoas. E é uma falta de respeito! Minha irmã não pode ficar com a bacia quebrada, num corredor de hospital, sendo que ela precisa ser transferida para um leito, de algum outro hospital, pra que ela possa fazer uma cirurgia", argumentou Santos.

Ele registrou a situação em vídeo gravado com um celular. Nas imagens, gravadas na última sexta-feira (6), é possível ver a dona de casa na maca, ao lado de outros pacientes que também aguardam atendimento. Em outro flagrante, um saco de lixo aparece bem próximo de uma paciente.

Indignado com a situação dentro do hospital, o irmão de Ana Emília resolveu denunciar o caso. "Não é só a minha irmã. Tem idosos, tem outras pessoas no corredor precisando de atendimento médico. Eu pediria mais atenção, que as autoridades viessem olhar mais pela população, ter mais respeito, se preocupar", desabafa Santos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a paciente Ana Emília Santos de Souza já passou por avaliação de cirurgião geral e neuro cirurgião, e que ainda neste sábado (7) ela fará uma tomografia da bacia e será avaliada pelo traumatologista, que irá decidir sobre a necessidade de cirurgia.

A Sesma também confirmou que a paciente chegou ao PSM na última quinta-feira (5), vítima de uma queda da laje, e que desde então vem sendo medicada e recebendo todo o atendimento de urgência e emergência no andar térreo do hospital.

Segundo a Secretaria, não procede a denúncia de que uma paciente estaria recebendo atendimento ao lado de um saco de lixo.
Imprimir