Imprimir

Notícias / Brasil

Bebê encontrado dentro de caixa de leite passa por exames em Goiânia

G1

  O recém-nascido encontrado em uma caixa de leite passa por uma série de exames na manhã desta segunda-feira (9) no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. De acordo com a equipe médica, o bebê passa bem. Ele foi encaminhado para a unidade de saúde após ser localizado em frente a uma casa do Setor Sul.

O menino está sob a tutela do Conselho Tutelar. Após a checagem do estado de saúde do recém-nascido, ele deve ser encaminhado ao Abrigo Sol Nascente e entrar para a fila de adoção. A unidade abriga crianças abandonadas ou em situação de risco.

O bebê foi encontrado no final da manhã de domingo (8) pela estudante Glaucia Muniz Vilela, 34 anos, moradora da casa que fica em frente onde ele foi abandonado. A criança estava dentro de uma caixa de leite de papelão, embrulhada com uma manta azul. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê tem cerca de dois dias de vida. Contudo, o hospital está aguardando os resultados dos exames para precisar a idade do recém-nascido.

A estudante disse ao G1 que saiu da residência após ouvir o choro do recém-nascido. “Eu achei que tinha alguém com um bebê chorando do lado de fora, mas o barulho continuou e eu saí para ver o que era. Aí, bem na frente do meu portão, achei o menino enrolado em uma manta, dentro da caixa de leite”, explicou.

Emocionada, Glaucia torce para que ele fique bem. “Estou tremendo até agora. Tenho três filhos e não consigo imaginar os motivos que levam uma mãe a abandonar seu filho desta maneira”, ressaltou Glaucia.

A estudante conta que levou o recém-nascido para dentro de casa e acionou a Polícia Militar. Os militares chamaram o Corpo de Bombeiros, que levou o bebê para o Hospital Materno Infantil.
Imprimir