Imprimir

Notícias / Cidades

Novos computadores melhoram inclusão social de estudantes

Da Assessoria/Secom-MT

 Os estudantes da Escola Estadual Cândido Portinari, em Tapurah (a 414 km de Cuiabá), passaram a contar com mais computadores e equipamentos de informática. A entrega foi feita pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos, na última sexta-feira (06.12). O kit com os equipamentos fazem parte do projeto de implantação de Centros de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social e Digital (Catis).

Cada Catis são equipados com 11 microcomputadores, sendo um para estação de gerenciamento, uma impressora, um projetor multimídia, mobiliário (mesas para computado, cadeiras, rack e balcão), um aparelho de ar-condicionado de 18 mil BTUs, quadro branco, switch e modem/roteador, além de um no-break e 10 estabilizadores.

A cerimônia de entrega contou com presença do prefeito do município, Luiz Umberto Eickhoff, dentre outras lideranças da cidade. Alunos da escola fizeram apresentações culturais antes da inauguração do espaço.

O secretário comemora os mais de 300 Catis entregues este ano pela Secitec em parceria com prefeituras, órgãos públicos, sindicatos, bases comunitárias da Polícia Militar, dentre outros. “É uma forma do governo levar a inclusão social para os mato-grossenses, de facilitar o acesso à Internet e a realização de cursos de informática pelas instituições parceiras”, destacou.
Imprimir