Imprimir

Notícias / Cidades

Avião faz pouso forçado em pastagem após motor parar de funcionar; veja fotos

De Sinop - Alexandre Alves

 Um avião monomotor modelo Bonanza, com quatro pessoas, fez um pouso forçado, nesta terça-feira de manhã, em uma área de pastagem próxima ao aeroporto do município de Juína (734 km a Noroeste de Cuiabá), depois que o motor da aeronave parou.

Conforme informações da Polícia Militar, o piloto Fábio Donizete Fabri, de 29 anos, fazia a aproximação com a pista para pousar no aeródromo, quando ocorreu um barulho no motor, que parou de funcionar.

O piloto então manobrou para o avião planar e conseguiu pousar no pasto de uma chácara, que fica próxima à cabeceira da pista. A parte frontal do Bonanza tocou o solo primeiro, causando impacto e ferimentos leves nos passageiros.

Policial militar aposentado morre depois de levar quatro tiros no pátio de shopping
Mortos em rodovias chegam a 271; uma pessoa morre em média a cada 30 horas

Fábio e os passageiros Laura Rosa Santos Teixeira, de 35 anos, Renata Daniele Santos Hanuy, 26, e Alexandre Areolo Muller, 35, foram socorridos e encaminhados para uma UPA 24 horas. Aparentemente, nenhum deles correria o risco de morrer.

As informações preliminares apontam que o voo era fretado e os passageiros são funcionários de uma empresa que está realizando o concurso público do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Atualizada às 13h22
Imprimir