Imprimir

Notícias / Brasil

Confira a situação de ônibus, trens e aeroportos com a chuva forte no Rio

G1

 A chuva que cai no Rio de Janeiro desde o início da madrugada desta quarta-feira (11) fechou o aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens e impediu a circulação de algumas linhas de trens e ônibus. O trânsito também foi prejudicado em diversas vias, devido a alagamentos e a acidentes.

Trens
A circulação de trens na cidade está com intervalos irregulares nos ramais de Deodoro e Santa Cruz. O ramal de Japeri circula apenas entre Central e Austin, já que o trecho entre Queimados e Paracambi está fechado devido a manifestação de moradores. Os ramais de Saracuruna e Belford Roxo estão com circulação suspensa, segundo a SuperVia.

Aeroportos
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, fechou para pousos às 7h21 e para decolagens às 7h48, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Até as 8h10, três voos haviam sido transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que operava por meio de instrumentos, nesse horário.

Alagamentos
A Avenida Brasil estava interditada na altura do Trevo das Margaridas, em ambos os sentidos, por volta das 8h10 desta quarta. O Centro de Operações da cidade informou que o motivo seria o acúmulo de água no local.

O acesso à Radial Oeste, na altura do Maracanã, também foi fechado, às 6h30, por conta dos alagamentos via. O motorista pode utilizar a Rua Visconde de Niterói como opção.

Acidentes
Um carro e um ônibus colidiram na Avenida Ministro Ivan Lins, na altura da passarela, segundo o Centro de Operações da cidade. O motorista enfrentava retenções no sentido São Conrado.

Dois carros bateram na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Caiçaras. Por volta de 7h30, a via tinha retenção no sentido Copacabana.

Um acidente envolvendo um ônibus ocupava uma faixa da Avenida Presidente Vargas, na altura do Detran, às 6h50. Motoristas que utilizavam a via enfrentava lentidão no sentido Candelária.
Imprimir