Imprimir

Notícias / Esportes

Lucas Bebê pede suspensão do contrato com time espanhol

R7

 O pivô brasileiro não aguentou as dores no joelho e solicitou ao time Asefa Estudiantes, que disputa o campeonato espanhol de basquete (ACB), a suspensão de seu contrato que ia até 2015.

Agora, o jogador vai viajar para os Estados Unidos onde deve ser submetido a uma bateria de exames para descobrir se há alguma lesão mais séria. Segundo o jogador, o joelho está doendo e inchando muito após as partidas.

Lucas foi draftado pelo Boston Celtics e negociado com o Atlanta Hawks. Depois de alguns treinamentos decidiu ficar mais uma temporada na Espanha antes de encarar a NBA.

Ficou famoso no dia do draft ao não conseguir colocar o boné do Boston por causa de sua vasta cabeleira.

Lucas Bebê mudou para a Espanha em 2009 com 16 anos e jogou primeiro os torneios de juniores pelo Asefa Estudiantes. Em 2011 estreou como profissional na liga Endesa/ACB. Na última temporada chegou a ser apontado como uma das revelações.

Hoje com 21 anos de idade (2.13m. de altura), vinha fazendo um campeonato interessante com médias de 6 pontos e 4 rebotes por jogo.

Esperamos que ele se recupere e volte logo às quadras. Lucas será importante para a seleção brasileira, caso sejamos escolhidos para o Mundial de Basquete que acontece no ano que vem na Espanha.

Imprimir